Será como ver o sol nascer.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009 às 14:32
É como ver o sol nascer. Em um momento eu estou triste, melancólico, achando que o fim do mundo está próximo. Que o fim do MEU mundo está próximo. É como se todos ao meu redor, aqueles que eu gosto e realmente confio estivessem afastados.

Quando eu estou mal, pra baixo, eles me consolam e, honestamente, acho isso uma merda. Sempre ODIEI a pena. Detesto quando sentem pena ou dó de mim. Odeio até mesmo quando eu sinto isso por mim ou por outra pessoa.

Quando eu estou mal, não preciso de consolo. Preciso de um tapa na cara. Preciso acordar. Quero que me falem diretamente, sem medir palavras, o quão porre, chato e deprimido eu estou sendo. E quero que gritem e briguem comigo por que estou deixando os outros no mesmo estado.

É aquele meu buraco negro que aumenta e suga a energia ao meu redor, deixando todos num estado de inércia emotiva, sem vontade de ir para a frente, mas também, não mal o suficiente para regredir.

Eu quero que discutam comigo. Quando eu gritar, gritem mais alto. Quando eu for mal-educado, me mandem a merda. Quando eu for arrogante, seja mais ainda. Se eu me fechar dentro de uma concha, para assim me proteger, POR FAVOR, insistam, me perturbem, perguntem até cansar, mas façam com que eu me canse antes e me desarme.

Me dêem um chute, um tapa, um soco na boca do estômago. Me peguem pelos ombros e me empurrem contra a parede e falem alguma ameaça. TENHAM UMA FORTE REAÇÃO. Por que é exatamente isso que eu preciso. Eu estarei mal, preciso que façam isso por mim.

E então, eu vou acordar de um pesadelo. Vou voltar pra minha realidade mundana. Vou olhar ao redor e pensar que talvez aquilo que está acontecendo não seja o fim do mundo. E vai ser muito melhor do que ver uma luz no fim do túnel. Eu não vou estar num túnel, tendo que olhar só para frente, com uma única luz de esperança.

Eu vou estar numa manhã bela e ensolarada. Vou olhar ao meu redor e vou ver luz. Vou olhar para a esquerda e ver luz. A direita, luz. A frente, luz...

E vai ser bom, terá de ser assim...

Então, quando eu estiver mal, faça o que eu pedi. E, para mim, será como ver o sol nascer.