Se...

domingo, 22 de novembro de 2009 às 09:37
E se o mundo acabasse em 24 horas?

Uns usariam esse tempo para rezar, para pedir uma "vida" pós-morte em paz. Para irem para o céu. Para não irem para o inferno. Talvez rezassem até pelos outros, também. Pediriam para que Deus, Buda, Alá,... olhassem por eles nessa tão difícil hora.

Outros passariam seus últimos momentos com seus familiares, aproveitando ao máximo o que eles podem oferecer. Amigos, pais, irmãos, irmãs, tios, avós... Todos que nos fazem bem. Esses passariam seu último dia na Terra tranquilamente, como se o fim não se aproximasse. E quando finalmente chegasse, diriam um adeus e um "eu te amo".

Há também aqueles que, no final, revelam seu lado desumano. Já que tudo vai acabar mesmo, por que não ser imoral, irracional e ilegal. Matariam, roubariam, judiariam dos outros. Tolos, roubariam por que? Para gastar no dia seguinte?

Ainda teriam aqueles que prefeririam ficar sozinhos, em suas casas, talvez tomando café. Talvez ouvindo uma música ou lendo um livro. Talvez ficassem sozinhos numa praia vendo as ondas tranquilamente. Outros ainda terminariam seus dias num longo banho.


E o que eu faria? Nenhuma dessas coisas. Eu choraria. Muito. Como nunca antes fiz. E torceria para que isso tudo fosse uma mentira e que o mundo não acabasse, afinal. Apesar de tudo, eu gosto de viver.

1 Responses to Se...

  1. Eu ia fazer todas as coisas que sempre tive vontade de fazer mas não fiz por conta da RAZÃO, eu ia me exceder, eu ia perder o limite, também o pudor e a culpa...

    E se o mundo realmente acabasse tudo bem, mas se no outro dia eu acordasse com o sol brilhando na minha cara, me mostrando que o mundo não acabou e que agora está me aguardando para a prestação de contas. Seria bronca... =X