Sem fim.

domingo, 15 de novembro de 2009 às 16:59
O que desperta o verdadeiro "você"?

O que faz você ser autêntico, ser somente... você.
Todo os dias, em todos os lugares, com todas as pessoas. Somos qualquer um, menos nós mesmos. E não me venham com aquela conversinha estúpida de "Eu não. Eu sou sempre eu mesmo." ou então, "Eu sou autêntico". Rá, claro. Tão autêntico que eu já devo ter escutado essa frase de pelo menos 15 pessoas autênticas diferentes. Aliás, existe até uma variação dessa frase: Eu sou original.

Não somos e lamento informar mas também não somos nós mesmos diante do mundo. Não que isso seja algo ruim. Aliás, acho mesmo isso necessário até para nossa própria sobrevivência. Tá certo que algumas pessoas usam máscaras diante dos outros, sendo estas máscaras ruins. Mas acho que a maioria de nós não.

Mas afinal, onde está o nosso "eu mesmo"? Você sabe que ele existe. E, no fundo, você sabe muito bem como ele é e como despertar ele. Você sabe se ele é uma criança feliz de 5 anos de idade ganhando um presente novo da vovó.

Ou se é um pequeno monstrinho que vive no armário esperando pra atacar alguém. Pode ser também alguém velho.

Mas o que fazer pra tirar você debaixo de todas as suas camadas e mais camadas e não-você e colocar você em controle de si mesmo?

(....)

1 Responses to Sem fim.

  1. Por isso que eu sou vários...

    http://mente-hiperativa.blogspot.com/2009/10/quem-sou-eu-quem-e-voce.html