Uma bola de cristal, um pouco rachada...

domingo, 1 de novembro de 2009 às 07:47
Que pressão besta é essa que as pessoas fazem quando chega um feriado? Ainda mais quando é um feriadão.

"Você tem que sair. Gastar horrores de dinheiro numa única balada. Dançar até o amanhecer. Encher a cara de alcool até ir para no hospital em coma alcoolico."

Se você não fizer isso tudo, não terá histórias para contar ao seus filhos. Bom, pra começo de conversa, nem sei se vou ter filhos. E mesmo que os tenha, já imagino um bom par de histórias para contar a eles.

Mas e se, nesse feriado, eu quiser ficar apenas relaxando? E se eu quiser dormir um monte? Dar uma volta na praia e ver o por do sol? Tomar um sorvete na beira-mar? - Desculpem-me os que moram em cidades grandes, longe do mar. Para mim, ele faz parte do dia-a-dia.

E se eu quiser ir no cinema, ver um filme burro, só pra rir um pouco? Não tenho esse direito? As vezes me cansa só de pensar no que os outros pensam de mim. Vivo minha vida baseada no agora e isso é mais do que o suficiente.

Gosto de ficar em casa. Ler. Escrever. Assistir filmes. E isso tudo me basta.

E então, no futuro, encontrarei novamente aqueles que me tentaram botar pressão para sair, beber e dançar.

Um com cirrose, de tanto beber. Outro com problemas de insônia, de tanto desrregular o próprio sono. E o último com problemas nos joelhos de tanto pular - por que hoje em dia até pular é dançar.

E eu saudável - talvez não, também tenho meus maus hábitos.

E eles contaram suas histórias sobre como a vida antes era melhor.
E eu contarei minhas histórias de como minha vida SEMPRE foi boa.

1 Responses to Uma bola de cristal, um pouco rachada...

  1. Seguindo sua lógica eu penso que no futuro estarei com problemas no joelho, cirrrose E insônia. Além disso ainda estarei cheio das histórias para contar aos filhos...

    Mas infelizmente esse "feriadao" eu vou eu vou passar é estudando (SACOOO!) tenho prova de patologia terça e saude coletiva quarta.

    Dancei... não vai rolar nem filminho :p