Bicho Estranho

sexta-feira, 23 de julho de 2010 às 22:38
O ser humano é, definitivamente, um bicho estranho e que não deixa de me surpreender a cada dia. E sim, eu me incluo nisso tudo. As vezes eu mesmo me surpreendo com certas atitudes que eu jamais imaginei que fosse tomar.

Mas somos tão estranho que chegamos ao ponto de fingir sermos o que nunca fomos pelo simples fato de que essa imagem falsa agrada aos outros. Até certo ponto, fingir um pouco, para você parecer melhor, mais educado, mais legal ou para impressionar alguém, é algo aceitável. Mas, a partir do momento de que você veste uma máscara e assume uma postura que não é em nada parecida com a sua, aí você está exagerando. E pior, muitas vezes fazemos isso para agradar a quem nem conhecemos.

E daí se a sociedade diz que você tem que ser heterossexual, casar, ter um bom emprego, filhos, não pode gostar de sadomasoquismo, deve ser saudável, etc... Ir contra a corrente faz bem, se isso significar que você é simplesmente você. Muitas vezes vemos pessoas deprimidas, se suicidando ou simplesmente sucumbindo pouco a pouco, até morrer. E aí dizem "ah, esse estava com problemas sérios". Quem sabe se essa pessoa não tivesse sufocado a voz dentro dela, gritando desesperadapemente por um pouco de ar.. quem sabe se assim essa pessoa não estivesse viva.

O que mais me irrita no ser humano é essa mania irracional e que, confesso, não sei aonde surgiu, de querermos controlar a vida alheia. Para mim, pouco importa se fulano é gay ou divorciado ou milhonario. Se ele segue a vida dele sem interferir na minha, não vejo o menor motivo para interferir na dele. E assim deviamos ser todos. Respeitar o espaço e sabermos aonde pisamos.

Mas muita gente já disse isso. Um até foi crucificado por dizer que, só para variar um pouco, poderiamos ser legais uns com os outros. Eu só sou mais um dentre muitos que repete esse mantra. E o ser humano, que tanto se orgulha de ser um animal racional, aparentemente ainda não entendeu essa mensagem.

É.. definitivamente somos um bicho estranho.

1 Responses to Bicho Estranho

  1. Somos estranhos? Você acha? Que novidade... Rsrsrs

    Com relação as pessoas gostarem de tomar conta da vida dos outros eu li uma frase de pára-choque de caminhão que dizia assim:

    "Deus deu uma vida a cada um, pra que cada um tomasse conta da sua."

    Né?! Somos tão estranhos que não entendemos isso...