Despedida e algumas lições aprendidas.

domingo, 29 de agosto de 2010 às 19:15
1- Eu aprendi que dizer "tchau" e "adeus" para as pessoas que a gente ama é algo muito difícil e que ninguém deveria ter que passar por isso. A gente devia poder carregar todas as pessoas que gostamos nas nossas costas ou no bolso, onde quer que a gente fosse.
 
2- Aprendi que, nesse mundo, a gente tem que ser forte. Se não formos, não sobrevivemos. Mas aprendi também que, para algumas pessoas, a gente pode amolecer. Se você se desarma, o outro também irá fazer isso. 
3- Aprendi que lágrimas podem ser de tristeza e de felicidade. E podem ser de tristeza e felicidade ao mesmo tempo. E aprendi que, se você chora, você deve chorar PARA alguém, e não POR alguém. Seja de tristeza ou de felicidade, chore PARA alguém e esse alguém irá chorar PARA você, também. E então chorem juntos, trocando risos bobos ou oferecendo o ombro.

4- Aprendi que distância existe de várias maneiras: Distância física, onde o ponto A fica a tantos metros do ponto B; distância entre amigos, que faz você sentir muita saudades, mas parece que nada muda quando vocês se reencontram. E a distância afetiva, onde não importa o tamanho da distância física que separa você da outra pessoa, mas você sabe que no pensamento e no coração, a pessoa tá do teu lado.

5- Aprendi que amar alguém não é uma fraqueza, afinal. Amar é um processo natural e quanto mais você ama quem está ao seu redor, maior é a chance de você ser amado também.

6- Aprendi que, no meu coração, tem espaço para tudo e espaço para todos. Minha família, meus amigos, meus colegas, conhecidos, sentimentos, angústias... Meu coração existe sim e é maior do que eu poderia esperar que ele fosse. 

7- Aprendi que a família é muito importante, mas a gente não escolhe. E é um amor "óbvio". As pessoas esperam que pais amem os filhos, irmãos se amem, etc.. Mas os amigos, esses são tão importantes quanto a família. E esses a gente escolhe. E amar um amigo é você conhecer alguém que não tem a obrigação de gostar de ti, mas que gosta e te ama do mesmo jeito.

8- Aprendi que a palavra amor nunca é dita demais. Saudades também não. Assim como amizade, amigo, gostar... e tantas outras...

9- Aprendi que eu tenho os MELHORES amigos do mundo e que, por mais que eu não fale isso todos os dias, para todos vocês, eu quero que vocês saibam que TODOS estão no meu coração.

10- Por fim, aprendi que, mesmo "adeus" sendo extremamente difícil de dizer, o homem criou uma maneira mais fácil de fazer uma despedida. Em vez de "adeus", existe "até logo".

Então eu não vou dizer "Adeus". Aqui fica o meu Até Logo. Até o ano que vem. Até 2011, meus amigos. Saibam que a parte mais difícil de ir para fora, é saber que não vou ter vocês por perto todo esse tempo. Mas não quero ninguém triste. Um ano passa muito rápido e eu não estou indo fazer algo ruim. Vou descobrir um pouco mais sobre a vida. E vocês fiquem aqui, todos bem. Descubram a vida de vocês também. Amem-se como eu amo cada um de vocês. E saibam que eu estou indo, mas meu coração fica aqui com cada um de vocês.

Vocês são os melhores amigos que alguém pode querer na vida e eu não seria nada sem vocês. Talvez eu pareça feito de pedra, as vezes, mas por baixo disso tudo, ainda sou carne e osso e puro sentimento.


5 comentários

  1. gábi c Says:

    <3

  2. Natália Says:

    ...e aprendeu que você pode sabotar inúmeras festas, mas sempre teremos um plano para te supreender (6) .... PEDROOOOOOO sentirei MUITO sua falta, você sabe disso, certo?!! ¬¬ mas é como você disse, será por uma ótima causa e um ano não vai demorar tanto assim (esperamos). Tudo de bom e de melhor pra você nessa nova experiência, torço muito por ti e é perceptível que você será um vencedor na vida. Afinal, pessoas carismaticas e inteligentes sempre conquistam seu espaço. Te Adoroo!!!!!!!

    Beijos a sua amiga Patobranquense (x

  3. Nathalie Says:

    Pê!
    Eu me estressava com teu coração de pedra que você queria sempre tanto mostrar. Esse fim de semana percebi que você tá muito mais aberto e maduro. Você não esconde mais seus sentimentos. Achei isso muito legal. Queria dizer isso pra ti e, agora lendo isso que você escreveu, fico muito feliz! Gosto muito mais de você desse jeito!
    Um imenso abraço, sorte nessa viagem e saiba que todos nós estaremos pertinho de coração durante esse ano!!!! Qualquer coisa, nos contate!!!! Lindo, maravilhoso, te amo!!!!

  4. Que massa, fiquei feliz em ler essa postagem, feliz de ver que tu está com outra postura, outra visão de mundo.

    Logo que te conheci tu era -ou pelo menos tentava passar a imagem de ser- insensível, independente, desapegado a qualquer ser humano. Tua filosofia parecia ser 'sentimentos são para os fracos, não pra mim'.

    Ou será estou exagerando um pouco?
    Bem, foi essa impressão que você passou à principio...

    Mas depois isso foi mudando, com o tempo você foi se mostrando 'normal', receoso, como todos nós, mas foi mostrando também os sentimentos, mostrou-se de carn, ossso e sentimentos. É assim que deve ser.

    No final das contas você não é estranho, todos somos assim reservados à princípio, precisamos 'sentir o terreno' pra ficarmos à vontade. Além do mais cada um tem seu limite, cada um tem seu tempo, mas todos nós temos medo de sofrer e de nos decepcionar com as pessoas.

    Fico feliz de ver que você tá mais aberto nesse sentido, mais sociável, com menos medo de demontstrar o amor que tem pelas pessoas.Isso vai te fazer bem.

    Olha, já tô seguindo os outros dois blogs viu, vê se escreve bem muito lá pra eu comentar. E dá notícias por email ou msn. Abração e boa viagem.

  5. Elizabeth Says:

    Pedro.
    fiquei muito feliz com este texto!
    Feliz, primeiramente, em observar o grande talento q vc tem, e como o desenvolveu, e sabe usa-lo.
    depois,observar deliciada, como vc cresceu emocionalmente. como aproveitou bem e sábiamente, as experiências q viveu, as emoções q aprendeu a conhecer!Poucas pessoas conseguem tanta maturidade com tão pouca idade, e vc filho,conseguiu.
    e por ultimo, mas não menos importante, observo a pessoa do bem q vc é.Amado por seus amigos, por sua família, amigos dos amigos, amigos da família, enfim, vc é quase uma unanimidade, e só uma pessoa muito especial pode ser.
    me orgulho muito de vc, e a prova inconstestável q a criatura pode vir a ser melhor q a criadora.
    Te amo, sempre, muito, vou sentir muitas saudades, mas vou superar, pq torço por ti, filho.
    Vai e volta com Deus
    Mãe